Treinamento in Company


Você sabe o que é e como funciona um treinamento in company?

Algumas das traduções para treinamento in company são treinamento na companhia, treinamento na empresa e até mesmo treinamento “in loco”. Embora pareça loucura “in loco” é na verdade um termo utilizado no jornalismo, que significa que a cobertura da imprensa está sendo feita no local em que ocorre o evento. Em outras palavra, a tradução de treinamento in company é treinamento presencial. Porém nenhuma destas traduções deve ser levada ao pé da letra.

Em tempos modernos, onde muitas pessoas estudam pelo computador ou pelo celular, as dinâmicas de trabalho também sofreram alterações. Portanto mesmo os treinamentos in company podem ser realizados através do EAD (ensino à distância). O treinamento in company é realizado para atender as necessidades de uma empresa com conteúdo customizado. O cronograma é feito de acordo com a disponibilidade da empresa e realizado de forma que se apliquem melhorias no ambiente de trabalho.

Antes do Treinamento


Antes de um treinamento in company ser implementado é necessária uma verdadeira “missão de reconhecimento” da empresa. É muito importante conhecer as características do negócio, desde o seu ramo de atuação até a maneira como são feitos os processos internos. Os valores, a missão, a visão e a cultura da empresa precisam ser compreendidas pelos consultores responsáveis pelo treinamento. É bom ressaltar que os treinamentos in company são “técnicas” geralmente utilizadas pela área de Recursos Humanos, sendo empregados na busca de otimizar as relações humanas dentro de uma empresa. Para isso, é necessária uma visão holística da empresa por parte do consultor, para que se tenha uma percepção da empresa como um todo. Uma vez que os consultores estejam cientes da realidade da empresa, será possível traçar planos de ação visando entregar soluções que caibam no orçamento dela.

Melhore a produtividade de sua equipe!
Desenvolva habilidades e competências!

   Você pode personalizar como quiser!

   Utilize Treinamentos Vivenciais com seus colaboradores. "Na prática!"

  Solicite agora mesmo!

Aplicando um Treinamento in Company


Existem diversos treinamentos que podem ser aplicados em uma empresa, mas os objetivos deles costumam ser sempre os mesmos:

• Capacitar os colaboradores
• Tirar dúvidas
• Apresentar soluções.

Na maior parte das vezes as três opções estão inseridas no mesmo treinamento. A capacitação destes colaboradores pode variar bastante, pois os treinamentos podem ser customizados para funções específicas. O importante destes treinamentos é dar respaldo aos funcionários, fazendo com que estes se sintam mais preparados e motivados para realizar suas funções. A prática de aplicar treinamentos in company demonstra que a empresa se importa com seus funcionários. Isto gera confiança e faz com que o funcionário se sinta parte de uma empresa que proporciona crescimento à sua equipe de trabalho.

Investimento e Economia


Como dito antes, estes treinamentos podem acontecer através de ambientes virtuais ou mesmo nas próprias dependências da empresa, evitando que os funcionários tenham que se deslocar em datas e horários específicos para passarem pelo processo. Os treinamentos in company são investimentos feitos pela empresa, pois buscam encarregar um profissional capacitado para apresentar um conteúdo que afetará diretamente a maneira como a sua equipe trabalha. Mesmo havendo um custo para a realização destes treinamentos a visão ideal é a de que eles servem justamente para reduzir custos na empresa.

Possuir uma equipe qualificada e falando a mesma língua é muito benéfico, pois evita o turnover e pode eliminar a necessidade de ter que contratar um profissional externo para realizar uma função específica na empresa. A capacitação da equipe interna gera satisfação e melhora resultados, pois ganha-se foco nos objetivos da empresa.

Treinamentos Específicos


Citamos abaixo alguns dos treinamentos mais costumeiros:

• Recrutamento e Seleção de talentos
• Treinamento e Desenvolvimento de Equipes
• Desenvolvimento de habilidades e aprimoramento de competências
• Definição de objetivos e metas claras e precisas
• Capacitação e evolução contínua
• Inteligência de mercado e resultados
• Mudanças organizacionais
• Feedbacks e delegação de responsabilidade
• Planejamento estratégico e visão sistêmica
• Potencialização de equipes visando alto desempenho
• Desenvolvimento de profissionais, chefes, gestores e CEO’s
• Avaliação de Desempenho
• Gerenciamento de Conflito
• Inteligência Emocional
• Profissional do futuro
• Gestão do tempo
• Pesquisa de clima organizacional

Observação: Uma alternativa aos treinamentos in company são as Palestras.

As palestras são uma das formas de treinamento mais bem aceitas, pois são mais fáceis de se aplicar, são rápidas e custam menos. Na maioria das vezes elas são indicadas para atualização profissional, mas também são usadas para trabalhar a motivação das equipes. Nas palestras são discutidas boas práticas de atuação, que poderão ser úteis tanto dentro quanto fora da empresa.

Resolução


Agora que você sabe o que um treinamento in company pode entregar, que tal aplicar um?

A Hecato conta com consultores especializados aptos a ajudar a sua empresa a alcançar os resultados que almeja. A palavra de ordem dos treinamentos in company é AGREGAR VALOR. Então comece a agregar mais valor à sua empresa agora mesmo!

Quer receber nossas notícias?

Digite seu melhor e-mail para assinar a nossa newsletter e assim passar a receber nossas notícias periódicamente.

Muito obrigado
Um erro ocorreu e seu e-mail não pode ser enviado. Tente mais tarde.